|
Anos 50
Nasce a VAREK no momento em que o Brasil começa a sua modernização tecnológica e científica. Seu primeiro produto foi a água sanitária e utilizava-se garrafas de vidro genéricas rotuladas com fechamento em rolha.
|
Anos 60
O surgimento do movimento feminista no Brasil alavanca a venda da água sanitária VAREK devido a mulher ter mais autonomia na escolha do produto. A água sanitária ganhou nova embalagem, ainda de vidro, porém personalizada com a marca em alto relevo.
|
|
|
Anos 70
O Brasil vive a fase do “Milagre Econômico” e a VAREK ganhou mais espaço no mercado do interior paulista. A empresa importou da Itália uma máquina para soprar e moldar embalagens plásticas e iniciou-se a produção do frasco plástico ergonômico e na cor rosa, fechado a solda plástica.
|
Anos 80
Enquanto as “Diretas Já” marcavam a história do Brasil, a VAREK ampliou seus negócios e começa a abastecer o mercado do Sul de Minas. Também nessa década a marca passa a ser sinônimo de produto no interior de São Paulo.
|
|
|
Anos 90
Os anos 90 começaram com instabilidade, mas os impasses da política econômica brasileira não fizeram a VAREK estagnar, pelo contrário, continuou investindo em inovação e ampliação de mercado. Foi criado o frasco com tampa de rosca para mais conforto e segurança dos clientes da VAREK e as embalagens de 2 litros.
|
Anos 2000
Com o início de uma nova era, a VAREK resolve investir e ampliar seu mercado de atuação. Para diversificar nossos produtos, foi lançado o alvejante perfumado e damos início à comercialização das embalagens de 5 litros.
|
|
|
Ano de 2010
Mesmo com o surgimento de novos concorrentes no mercado, a VAREK não para de crescer e se modernizar. Além de lançar novos produtos, a linha de produção da água sanitária foi totalmente automatizada.
|
Ano de 2015
Uma grande crise econômica e instabilidade política se inicia em nosso país. Mas, mais uma vez, a VAREK busca inovar com o lançamento do VAREK PLUS, embalagem 100% reciclável, de uma maneira totalmente sustentável conseguimos melhor qualidade por um menor preço, garantindo a satisfação e o elo com nossos clientes.
|
|