Institucional

Quem Somos

Quem Somos

Missão

A VAREK sempre teve como prioridade oferecer cada vez mais produtos com qualidade e preços compatíveis, visando a satisfação dos nossos clientes e consumidores com a nossa qualidade e tradição. Trabalhamos sem medir esforços para que nossos produtos agreguem valor para a vida dos que utilizam. Queremos que nossos clientes sintam que comprando qualquer produto VAREK estão adquirindo melhor qualidade com preço justo.

Visão

Ser uma empresa de referência e reconhecida como melhor opção para os clientes, aprimorando nossa qualidade com preços mais justos e sempre colaborando com os aspectos ambientais e sociais da comunidade.

Valores

Compromisso com a qualidade de nossos produtos e com a satisfação de nossos clientes;
Respeito para todos, dentro e fora da empresa;
Responsabilidade em toda decisão;
Integridade ética como base das ações;
Parceria com nossos colaboradores, clientes e fornecedores, crescendo e evoluindo juntos;
Cuidar do nosso planeta.

Linha do Tempo

anos50

Anos 50

Nasce a VAREK no momento em que o Brasil começa
a sua modernização tecnológica e científica.
Seu primeiro produto foi a água sanitária e utilizava-se garrafas de vidro genéricas rotuladas com fechamento em rolha.

Anos 60

O surgimento do movimento feminista no Brasil alavanca a venda da água sanitária VAREK devido a mulher ter mais autonomia na escolha do produto.
A água sanitária ganhou nova embalagem, ainda de vidro, porém personalizada com a marca em alto relevo.

Anos 70

O Brasil vive a fase do “Milagre Econômico” e a VAREK ganhou mais espaço no mercado do interior paulista.
A empresa importou da Itália uma máquina para soprar e moldar embalagens plásticas e iniciou-se a produção do frasco plástico ergonômico e na cor rosa, fechado a solda plástica.

Anos 80

Enquanto as “Diretas Já” marcavam a história do Brasil,
a VAREK ampliou seus negócios e começa a abastecer
o mercado do Sul de Minas. Também nessa década
a marca passa a ser sinônimo de produto
no interior de São Paulo.

Anos 90

Os anos 90 começaram com instabilidade, mas os impasses da política econômica brasileira não fizeram a VAREK estagnar, pelo contrário, continuou investindo em inovação e ampliação de mercado.
Foi criado o frasco com tampa de rosca para mais conforto e segurança dos clientes da VAREK e as embalagens de 2 litros. 

Anos 2000

Com o início de uma nova era, a VAREK resolve investir e ampliar seu mercado de atuação. Para diversificar nossos produtos, foi lançado o alvejante perfumado e damos início à comercialização das embalagens de 5 litros.

2010


Ano de 2010

Mesmo com o surgimento de novos concorrentes no mercado, a VAREK não para de crescer e se modernizar.
Além de lançar novos produtos, a linha de produção da água sanitária foi totalmente automatizada.

Ano de 2015

Uma grande crise econômica e instabilidade política se inicia em nosso país.
Mas, mais uma vez, a VAREK busca inovar com o lançamento do VAREK PLUS, embalagem 100% reciclável, de uma maneira totalmente sustentável  conseguimos  melhor qualidade por um menor preço, garantindo a satisfação
 e o elo com nossos clientes.

2015